8 Alimentos nutritivos para crianças (a partir de 12 meses)

http://www.therawfoodmum.com/wp-content/uploads/2012/12/kids_cooking_600.jpg

Para muitos pais, comprar e preparar alimentos saudáveis é muito fácil. O difícil é fazer seu filho comer esses alimentos nutritivos. Isso faz com que as refeições sejam frustrantes deixando os pais muitas vezes se perguntando se seu filho está recebendo nutrientes suficientes. Se este é o caso em sua casa, então continue a ler porque temos oito alimentos super saudáveis que garantam mesmo o filho mais exigente vai comer.

Semente de linhaça.

Este alimento é uma semente cheia de ácidos graxos ômega-3 que são necessários para o desenvolvimento do cérebro. A linhaça é vendida inteiro ou em farinha, pesquisas sugerem que a farinha é melhor absorvida pelo corpo. Experimente polvilhar semente de linhaça moída no cereal ou na massa de doces como bolos, Waffles, panquecas. Substitua 1/4 xícara de farinha comum por linhaça moída em muffin, pão, ou receita favorita de seu filho.

Tofu


Nós sabemos. Você provavelmente está pensando que de maneira alguma seu filho vai tocar tofu , certo? Bem , pense novamente. Embora não seja sempre apetitoso quando servido puro, o tofu é ótimo para fornecer uma base cremosa em sobremesas como sorvetes ou mousses. O Tofu é uma grande fonte de proteínas, vitaminas do complexo B , cálcio e ferro – todos os nutrientes que as crianças muitas vezes precisam para o crescimento e saúde dos ossos. Experimente a nossa receita de tofu com seu filho , e nós prometemos que ele vai estar pedindo mais .

Batata doce


Esta batata é um dos vegetais mais nutritivos. A vitamina A em batata-doce mantém os olhos saudáveis, e age como um antioxidante no organismo. As batatas doces são apreciadas pelos bebês por causa de sua doçura natural e cor brilhante, mas é muitas vezes esquecida quando  as crianças ficam mais velhas . Tente uma batata doce assada na próxima vez. Basta lavar , furar com um garfo e leve ao forno a 375 graus por 45 minutos ou até ficar macia. Em seguida , servir batata assada e aberta coberta com canela – açúcar e iogurte de baunilha .

Iogurte

Ricos em bactérias benéficas também conhecidas como probióticos, é fundamental para manter pequenos estômagos felizes e saudáveis. As versões açucaradas destinadas a crianças, geralmente apresentam baixa quantidade de proteínas e bactérias boas . Em vez disso , escolha os iogurtes desnatados ou com baixo teor de gordura, iogurte natural ou iogurte grego e acrescente com uma colher de mel (se a criança for maior de 1 ano) e frutas frescas. Procure pelas palavras “culturas vivas e ativas ” na embalagem para garantir que o iogurte tem abundância de bactérias benéficas . Não se esqueça também que um copo de iogurte conta para porções diárias de leite do seu filho. A maioria dos iogurtes, na verdade, tem mais cálcio que um copo de leite.

Hummus


Esta pasta é saudável para o coração e é um alimento que a maioria das crianças vão comer – contanto que você não diga a eles que é feito a partir de grãos ! Mas é, a fibra , carboidratos complexos e proteínas do grão de bico combinados o azeite de oliva utilizado no preparo tornam o hummus um alimento tão perfeito. Os carboidratos deixam complexos alimentar um pouco ocupado, enquanto a proteína e fibras ajudam a manter a energia até a próxima refeição. Sirva azeite o hummus como um “molho” com pães tipo pita, cenouras de baby ou usá-lo no lugar de maionese em sanduíches e wraps. Tente preparar uma versão caseira rápida ou comprá-lo pronto.

Salmão


Se o salmão não é um alimento que você pensaria para servir ao seu filho , então você pode querer reconsiderar este peixe rosa. O salmão selvagem é uma excelente fonte de proteína de alta qualidade que as crianças precisam para o bom crescimento, bem como o Omega -3 os ácidos graxos que são essenciais para o desenvolvimento do cérebro e saúde do coração. Outra vantagem para os pais ocupados, salmão requer pouco tempero devido ao sabor natural e pode ser cozido ou grelhado em apenas alguns minutos.

Abacate


O abacate é cheio de gorduras monoinsaturadas , as gorduras “boas” que as crianças realmente precisam em sua dieta a cada dia. Na verdade, recomenda-se que 25 a 35 % das calorias ingeridas pelas crianças deva vir de gorduras, principalmente os insaturados. Então, como fazer para o seu filho a comer esta fruta verde cremosa? O Abacate maduro se desmancha facilmente com um garfo. Misture em uma pitada de suco de limão e sal, e você tem um creme saboroso, ou ainda amasse o abacate adicione açúcar e uma pitada de limão. A ingestão da gordura fornecida pelo abacate é particularmente importante nos primeiros anos de vida. Na verdade, abacate maduro é um alimento perfeito do bebê colheradas diretamente de sua casca.

Manga

Uma xícara dessa fruta fornece quase a quantidade total de um dia inteiro de vitamina C, que ajuda a manter o sistema imunológico crianças correndo forte e mantém os dentes e gengivas saudáveis . Ele também fornece 3 gramas de fibra por apenas cerca de 100 calorias . Consuma fresco ou como suco, também cortar em pedaços ou em uma mousse de Banana- Manga ou um pudim. Quer uma maneira divertida para refrescar seus filhos no verão e fornecer um lanche nutritivo? Coloque cubos de manga descascados em um processador de alimentos ou liquidificador, até formar um purê; despeje em moldes de picolé ou formas de gelo e congele. Em poucas horas, você terá deliciosos picolés de manga.

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>