Alimentos poderosos para dar um “up” no seu sistema Imunológico

O inverno está chegando e com ele também chegam gripes e resfriados. Para ficar livre desse incomodo além de praticar uma boa higiene, impulsionar o seu sistema imunológico é uma ótima maneira de começar.
upnaimunidade

A dieta  dos pequenos desempenha um papel importante no fortalecimento de seu sistema imunológico. Infelizmente, muitos não comem a quantidade  suficiente de frutas frescas, legumes e outros alimentos que é preciso para mantê-los saudáveis durante todo o ano.

Você não pode simplesmente comer uma laranja e esperar uma rápida explosão de vitamina C para prevenir um resfriado. Um sistema imunológico verdadeiramente saudável depende de uma combinação equilibrada de vitaminas e minerais ao longo do tempo, além de padrões normais de sono e uma boa dose de exercício.

Com algumas exceções, é melhor ingerir as vitaminas e minerais em forma de alimento, do que em  forma de pílula.

Dicas para dar um “up”  seu sistema imunológico .

VITAMINA C

Você provavelmente sabe sobre a importancia da vitamina C para o sistema imunológico, mas você sabia que você pode obtê-la não apenas consumindo frutas cítricas? Vegetais de folhas verdes, como espinafre e couve, o  pimentão, couve de bruxelas, morangos e mamão também são excelentes fontes.Na verdade, a vitamina C está presente em tantos alimentos que a maioria das pessoas não pode precisar de tomar suplementos a menos que um médico a aconselhe.

Resultado de imagem para nuts seeds

Sementes oleaginosas

VITAMINA E

Como a vitamina C, a vitamina E pode ser um poderoso antioxidante que ajuda o corpo a combater infecções. Amêndoas, amendoins, avelãs e sementes de girassol são ricos em vitamina E. Assim como espinafre e brócolis, se você preferir aumentar a sua ingestão através de refeições, em vez de lanches.

VITAMINA B6

Esta importante vitamina faz  parte de cerca de 200 reações bioquímicas em seu corpo e é fundamental para o funcionamento do sistema imunológico. Alimentos ricos em vitamina B6 incluem bananas, peito de frango, peixes de água fria, como o atum e o salmão, batatas assadas e grão de bico.

VITAMINA A

Os alimentos que são ricos em compostos coloridos chamados carotenoides – cenoura, batata doce, abóbora, melão e abóbora – são todas ótimas opções. O corpo transforma esses carotenoides em vitamina A, e eles têm um efeito antioxidante para ajudar a fortalecer o sistema imunológico contra a infecção.

SELÊNIO

Selênio parece ter um efeito poderoso sobre o sistema imune. Você pode encontrá-lo no alho, brócolis, sardinha, atum, castanha do Brasil, cevada, entre outros alimentos.

Lembre-se que prevenir é  melhor que remediar, manter hábitos alimentares saudáveis e cardápios balanceados são excelentes aliados do seu  sistema imunológico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>