É hora de amamentar

Como é gostoso amamentar seu bebê, não é mesmo?!  Essa fase de amamentação é fantástica, além de gostoso amamentar traz inúmeros benefícios para seu filho. São tantos os benefícios, o bebê recebe anticorpos prevenindo doenças, diminuem também as chances do  seu bebê desenvolver alergias, além de acalmar seu pequeno e diminuir as cólicas, entre outras inúmeras vantagens. E é claro a taxa de mortalidade infantil é menor naquelas crianças que são amamentadas pelo menos até o sexto mês de vida.

amamentar

Mas você, mamãe, precisa ter alguns cuidados para que esse momento se tornar ainda melhor.

1- Você precisa tomar mais água neste período de amamentação:

Apesar de ter que se manter bem hidratada, você não precisará ficar contando quantos copos d’água toma durante o dia, seu corpo vai se encarregar de avisar quando você precisa de água: os hormônios envolvidos na amamentação provocam a sensação de sede. Quando for amamentar o seu bebê, leve junto um copo ou uma garrafinha de água.

2- Quanto ao consumo de café:

As substâncias como café, são estimulantes do sistema nervoso central, então devem ser evitadas para que seu bebê não fique muito agitado, principalmente no período da noite, onde vocês dois devem descansar. Um cafezinho por dia (50 ml)não fará mal ao bebê.

3- Posso tomar bebidas alcoólicas e fumar?

O álcool e a nicotina do cigarro podem ser transportados para o leite através da  corrente sanguínea , por isso, evite beber ou fumar durante toda a fase da amamentação, você é responsável pela saúde do seu bebê .

E agora a maior dúvida de todas a mamães: Na hora de amamentar, quais alimentos dão cólica no bebê?

Muitas mães observam que, quando comem determinados alimentos, o bebê fica mais agitado e com sintomas de cólica da mesma forma alguma mamães não percebem sintomas de cólicas, nesse caso você poderá comer de tudo, não precisa se restringir de nada!

Confie na sua observação. Se o bebê ficou irritado a troco de nada, pense no que você comeu nas últimas horas e experimente eliminar esse alimento da sua dieta por alguns dias, para ver se melhora. Depois, você pode fazer o experimento contrário, e comer o alimento suspeito para ver se o bebê sente alguma coisa.

Os alimentos mais comuns que podem causar cólica no seu bebê são:

Brócolis,  feijão,  repolho, couve-flor,  cebola,  chocolate,  leite de vaca.

Lembrando que a cólica dura por um pequeno período de tempo, até a maturação completa do intestino.

Esses pequenos cuidados tornam esse momento ainda mais maravilhoso! Aproveite! Amamente seu bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>